segunda-feira, 9 de junho de 2008

Saudade...

Foi o fim de semana de aniversário da nossa igreja. Tempo de festa! É sempre um gozo contar e relembrar as bençãos e também as lutas que em conjunto temos passado. Foi bom louvar a Deus com um coração grato e ouvir a Palavra sempre nova e especial. No sábado recuei no tempo. Primeiro devido à pregação, que me fez recordar outros tempos e depois, com uma amiga que no final da reunião veio ter comigo e disse que enquanto eu dirijia com a Raquel o coro "Brilha Jesus", visualizou-me a mim, ao Lipe (Filipe Calado) e ao Milton, em Chelas a cantar este mesmo coro e em como "era bom verificarmos que continuávamos cá". A preseverança deve-se unicamente ao meu Deus. O engraçado é que enquanto eu cantava também me lembrei dos tais anos e de uma dita passagem de ano no ABS em que a luz faltou exactamente nessa hora e voltou enquanto cantávamos o refrão "Brilha Jesus!" Bateu uma saudade! Palavrinha complicada e complexa esta! Um misto de alegria e tristeza, com um desejo forte de reviver alguém ou um certo momento, que traz à mente um conjunto de situações vividas e tantos sentimentos! A minha sis falou de saudade há uns tempos, no seu blog. Aqui ficam algumas coisas das quais tenho saudade:
- da minha vovó
- do meu padrinho Zé Carlos
- de estar com a Nessa diariamente
- dos tempos com o Lipe, Shana e meu primo João (das loucuras, de rir até doer a barriga e de como tudo era tão simples então)
- da minha casa em Chelas e da minha praceta
- da minha escola e de tudo o que lá vivi, da minha "louca" turma de desporto e das aulas em conjunto
- da igreja de Chelas, de trabalhar e servir juntamente com o Lipe, Paula, Milton e outros, dos ensaios, das saídas, das peças de Natal e toda a vida da igreja
- do Lipe e de toda a cumplicidade
- das famílias que conheci e com quem estive no Canadá
- da equipa que foi e trabalhou comigo no Canadá, das apresentações, conversas, descobertas e convivência constante
- da D. Emília e tio Américo
- de trabalhar com jovens
- de ter o meu mano a morar perto de mim e de ir o cinema com ele
- dos tempos "antigos" do ABS
- de viajar e descobrir coisas novas, lugares que não conheço
- de jogar à bola
- de correr com o Serôdio diariamente, no final do dia, independentemente do tempo que fizesse
- de molhar os pés no mar...
- de ver chover e de ver o nascer do sol da janela da cozinha, na minha casa em Chelas
- dos torneios inter-turmas da minha escola
- de dançar em Desporto
- de jogar ping- pong na minha escola
- de estar sózinha (de vez em quando)
- de ser surpreendida pelo Timóteo (fica a dica...)
- de fazer uma coreografia com música
- de cantar hinos a vozes
- da EMF, em Inglaterra
- de sair à noite no Verão e ver o pôr do sol
- de ter mais tempo para ler e tantas outras coisas...
- de dormir sem ter que acordar
- de ir de barco para a praia com a Shana e voltar ao por do sol
- das férias na ilha de Faro com a Shana e o Lipe (tantas fotos tiradas e ficámos sem nada...)
- de estar com os meus pais e mano ao mesmo tempo. (coisa bastante complicada nos últimos anos!)
- da Shana e Miguel que estão em Austin (vejam lá se despacham isso...)

E vocês? Têm saudades de alguma coisa?

8 comentários:

Kella disse...

Tenho saudades de ir à praia e estar a torrar ao sol não tendo que me preocupar com as crianças e "a hora do calor"!
Saudades de sair e não ter horas para voltar...
Saudades de...

(aceito o teu desafio e continuo no meu blog!!)

zarah disse...

oh... pois é... a saudade é tramada...

Também aceito o desafio e vou ver se posto as minhas saudades, então... apesar de já o ter feito num certo caderno viajante :)

Rute Carla disse...

Também tenho saudades de não ter a responsabilidade de alguém sobre mim (sei k entendes o que quero dizer, Raquel...) e tal cm disseste, de não ter horas para voltar... ai que saudade! Um dia, quando os pequerruchos já não mamarem fazemos uma "loucura", boa?

Anónimo disse...

a palavra saudade ganha um significado diferente quando se está longe ou quando se perde alguem..

No meio da conversa das saudades, uma pessoa apercebe-se de quão longa é a nossa história! parece que já te aturo há várias décadas!!! Foi ao contrário, pá!! iamos de barco para faro e voltávamos ao por do Sol, com alguns precalços, mas voltavamos!
big hug
shana

Rute Carla disse...

Eu expliquei mal. Estava a falar das ídas à Costa...
Dormir na ilha do Farol? Deixa-me cá tirar mais uma fotografia... Eh!
Às vezes penso o mm, várias décadas. Sabes, é que eu sou mt fácil de aturar!(EhEh)

Anónimo disse...

Também tenho muitas saudades de estar contigo, dos banhos de mangueira na praceta, dos ensaios para as festas no lar, das festas do lar, da minha querida avó Zefa, o meu avô... das sandes de queijo derretido, das filmagens para os NKOTB (lol), dos dias passados na escola ~(é melhor época da vida e nós na altura não damos valor)... Saudades!
Nessa

Rute Carla disse...

Esta semana fui a 2 escolas secundárias para buscar impressos afim de matricular o Sammy no jardim de infância e senti falta do ambiente "escola". São tempos únicos e nós fomos priviligiadas com as escolas e amigos com que nos cruzámos durante o percurso escolar. Tenho tanta pena de as máquinas fotográficas na altura não serem tão comuns... quase não temos fotos da altura!

zarah disse...

Já escrevinhei... :)