sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Fall...

Esta semana dei um passeio com o Sammy pelas redondezas e fui presenteada com a beleza da natureza nesta época. Foi mesmo revigorante! Fomos até a um parque um pouco mais longe de casa que tinha visto um dia ao passar de carro. Já não me lembrava exactamente onde era, por isso andámos perdidos pelas ruas, o que foi bom, pois acabámos por conhecer e ver uma série de pequenas coisas que marcaram a diferença no nosso passeio.



Adoro enterrar os pés num chão de folhas fofo!


Descobrimos algumas casas abandonadas, o que me fez recordar os livros dos "Cinco" que lia na minha adolescência. Algumas tinham um ar bem misterioso, o que nos fazia interrogar sobre a sua história.O Sammy perguntava porque é que as pessoas já não moravam lá e se já não havia comida, nem camas, etc.
Tenho saudades de beber água fresca tirada de um poço. Recordo-me bem de ir buscar água ao poço com a minha vovó Margarida, a casa do tio António na Farinha Branca.
Gostei muito do parque, bem maior do que aquele que conhecíamos ao pé da nossa casa, com árvores grandes e até encontrámos um menino para brincar, coisa que nunca aconteceu no outro. Quando o menino abriu o portão para ir embora o Sammy gritou-lhe: "Não vás embora, meu amigo!"





No regreso a casa, por volta das 17:30, fui invadida por cheiros diversos que se misturavam na perfeição. A característica frescura do final de tarde de Outono, o cheiro das laranjeiras e limoeiros carregados, de flores variadas que espreitavam nos jardins das casas, o aroma da preparação de jantares que saltava das janelas abertas e tudo isto acompanhado por um céu alaranjado que seguimos até chegar a casa. Não encontrámos nenhum lugar para comprar um gelado, mas no final não nos importámos e preparámos umas belas torradas com chá e café quando chegámos.




1 comentário:

zarah disse...

"Não vás embora, amigo!" Ohhhhh :) sweet! :)