quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Então é assim...

Ontem à tarde tive consulta com a minha médica. Vou continuar a tomar os comprimidos para diminuir ou parar as contracções, que continuo a ter diariamente. O repouso mantem-se devido às contracções, infecção em estado avançadíssimo e também à anemia, que apesar de tudo melhorou consideravelmente.
O bebé de anémico não tem mesmo nada, parece que o ferro també teve efeito nele e já está armado em bebé de peso: 2200 kg. Para terem uma ideia, a média às 31 semanas é de 1800kg, portanto vai um bocadito acelarado. (parece que é por isso que eu não engordo, apesar de tudo o que como, ele suga-me tudinho...) Acho que vem aí mais um comilão para se juntar aos manos!

4 comentários:

Anónimo disse...

Beeem!!! Que grande bebé!!Está a aproveitar bem o seu tempinho para comer, né?
Por aqui é precisamente o contrário, bebé ainda pequenina, percentil 33...e a mãe a engordar a olhos vistos!!!

Rute Carla disse...

Parece que o segredo é comer muita beterraba, crescem instantinho! Claro que eu não vou comer mais...

Anónimo disse...

Olá Rute. Não li os seus posts anteriores e portanto a pergunta que vou fazer pode parecer descabida. Você é vegetariana ou tem restriçõs quanto à carne vermelha? Por aqui os médicos orientam às grávidas a comerem carne bovina e fígado para evitarem ou combaterem a anemia. Também recomenda-se comer feijão e verduras de cor verde escuro.
Já escolheram o nome do bebê?
Como você consegue se organizar com tantos rapazes para cuidar? Eu confesso que fico atrapalhada com as tarefas da casa, igreja e cuidados com os filhos. Você poderia escrever dicas sobre esse assunto. Já tem experiência para isso. Mas eu vou me esforçando. A Sofia no alto de seus dois anos já tenta ajudar, mas no final, mais atrapalha que ajuda quando tenta "arrumar" as gavetas de roupa, organizar os brinquedos, varrer o chão, guardar as compras e coisas assim. Mas eu não trocaria este tempo que passo com eles por nada nesse mundo, é tão precioso e tão rápido...
Um grande abraço para você e toda sua linda família.

Renata Marques

Rute Carla disse...

Não, não sou vegetariana, apesar de gostar muito de saladas e de alguns dos produtos usados mais pelos vegetarianos. Agora tenho tentado comer menos carne mas porque o bebé está grande e por este andar, se chegar ao final do tempo nascerá com 4 kg.
vou por algo no blog especialmente para ti, fica atenta! (durante esta semana)