Mostrar mensagens com a etiqueta manhã. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta manhã. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

[cedo]

Senta-te um pouco.
Bebe a luz da manhã.
Deixa o dia chegar devagar,
Agarra a esperança que tenta voar.
Firma-te nAquele que tudo sonda e conhece.
Larga os receios com a noite. Busca a vida.

domingo, 25 de outubro de 2009

acordar animado...

O acordar cá em casa conhece dois opostos. Um em que os filhotes vêm todos deitar-se na nossa cama e ficam enroscados em nós, sossegados (pelo menos durante alguns minutos), pedindo licença a cada membro do corpo para despertar. Depois há aquele em que parece já terem tomado o pequeno-almoço quando chegam ao nosso quarto. Chegam a correr, a tranbordar energia, mais que prontos para o nascer de um novo dia. A nós, após alguma relutância, só nos resta abrir o olho. Eu, às vezes fujo da cama antes que comece a fase do trampolim. Sei que um dia sentirei a falta destes despertares ora silênciosos e calmos, ora a "todo o vapor" e barulhentos. Sim, no dia em que não será mais preciso encolher na cama para cabermos os cinco.

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Um novo dia...

Esta não é uma manhã comum. Só o Marcos está acordadito aqui ao meu lado e até o Flippy ainda dorme. Bebo uma chávena de café calmamente e desfolheio um livro... O Marcos entretem-se a explorar uma garrafa de água que a vovó Celeste deixou por cá. Gosto da manhã... da luz matinal que vejo lá fora ao olhar pela janela, da esperança que nasce com o raiar de cada dia. Das possibilidades que um novo dia traz consigo; dos estranhos, conhecidos e amigos que poderão cruzar-se no nosso caminho. Daquilo que poderemos descobrir, ver, aprender, fazer ou dar a alguém... Mais um dia para abrirmos o coração e amarmos os que nos rodeam. E às vezes é preciso tão pouco para fazer sorrir o dia de alguém...
" As misericórdias do Senhor são novas a cada manhã, grande é a Sua fidelidade."- Lamentações de Jeremias 3:23

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Acordar em conjunto

As manhãs cá por casa quase sempre começam com a pequenada toda na nossa cama. É uma festa de saltos, beijos, abraços, cócegas e conversas. Às vezes é aqui, que juntos planeamos o dia. Todos gostam destes e momentos matinais, em que é permitido acordar devagarinho, dar e receber os primeiros carinhos do dia. Sabe bem tê-los todos junto a mim pela manhã. Claro que ao fim de um tempo temos mesmo que sair do quarto, pois os saltos em cima da cama tomam alturas desmedidas e as almofadas começam a acertar nos candeeiros.