sexta-feira, 23 de setembro de 2016

novo ano escolar




7º, 5º e 3º ano respetivamente.
Houve um tempo em que tinha os três na mesma escola. Parte de mim anseia pelo o dia em que isso acontecerá novamente.
Por agora, o Jónatas junta-se ao Samuel na escola dos grandes, enquanto o Marcos fica pela primeira vez na escola sem os manos, mas regressa à turma onde ficaram os colegas da pré e onde também estão os colegas do futebol. Quem  o recebe é a professor de 4º ano do Samuel, que conhecemos bem.
O Jojó estreia-se com a prima na escola nova, que já não lhe é estranha e onde conhece e tem amigos em todos os anos. Foi uma mudança feita com entusiasmo. Conseguiu ficar com a maioria dos melhores amigos na turma, com a prima e ainda tem como diretor de turma alguém que conhecemos. Tantos motivos para darmos graças. No dia da apresentação a turma do Jojó, preparada para entrar no portão de uma nova escola, pareceu-me toda mais crescida. Tive vontade de dar um abraço a cada um deles. O tempo tem asas.
Na noite anterior ao primeiro dia de aulas, ouvi o Sammy a dizer ao Jojó: "Amanhã vais ter um bilhetinho escrito. Quando eu fui para o 5º ano a mamã também me escreveu."
Foi? Ups. E lá fui eu, depois de todos estarem a dormir, escrever um recadinho para cada um e deixar na mesa do pequeno almoço.

Sem comentários: