terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

aprendendo com o livro de Rute



O livro de Rute foi escrito para nos ajudar a ver os sinais da graça de Deus nas nossas vidas e para nos ajudar a confiar nessa mesma graça, mesmo quando as nuvens são tão grossas que não conseguimos ver a estrada e muito menos os sinais ao lado. Vamos voltar e lembrar que foi Deus que agiu no sentido de transformar cada revés num trampolim para a alegria, e que é Deus, que em todas as nossas amargas providências, quem está a planear para o nosso bem.
É um vislumbre do trabalho oculto de Deus durante o pior dos tempos.
Deus está a criar alicerces, uma base para uma alegria e felicidade maior nas nossa vidas. Há situações difíceis de suportar ou até de entender, mas em todas as coisas Ele está a trabalhar para o bem do Seu povo e para a glória do Senhor Jesus Cristo. O melhor ainda está para vir! Esta é a verdade inabalável sobre a vida de uma mulher e um homem que seguem a Cristo na obediência da fé.
 
[estudo do livro de Rute, às quartas]
 
Deus tenha compaixão de nós e nos abençoe, e faça resplandecer o Seu rosto sobre nós, para que se conheça na terra os Teus caminhos, e em todas as nações a Tua salvação.
Salmo 67:1-2

Sem comentários: