quarta-feira, 29 de junho de 2011

beautiful day

De vez em quando vivemos em família um dia simples e perfeito em tantos sentidos. Simples, porque sem nada de especial todos estiveram felizes. Perfeito, porque a harmonia, inter-ajuda, riso e carinho estiveram presentes. O meu coração de mãe esteve leve e feliz. Como mãe, tenho aprendido que o viver diário é também feito de acidentes, desentendimentos e outras tantas coisas menos cor-de-rosa. O meu desejo é que tais coisas nos ensinem a crescer de forma madura, exercitem a nossa paciência e sejam uma oportunidade muito concreta de amarmos. Sim, porque nos dias imperfeitos temos a oportunidade de mostrar amor de forma muito clara. De qualquer forma, estou grata por este dia especial que chegou como um bálsamo no início da nossa semana. O primeiro dia de férias, sem escola, foi assim, um dia bonito.
Os meninos acordaram mais tarde do que o habitual e pachorrentamente enfiaram-se um a um na minha cama, aninhando-se. Após arrumarmos os quartos em conjunto, saímos com as bicicletas e trotinete. As corridas e as gargalhadas sucederam-se. O almoço foi simples: pizza, limonada e gelado.

À tarde pintámos em cartolinas e filtros de café para construirmos uma borboleta. Tintas e cor parecem fazerem ainda mais sentido no Verão.

Seguiu-se mais um banho de mangueira com direito a escorrega. Foi novamente a loucura! A música ambiente foi o riso dos três e aquelas conversas de cumplicidade entre manos.








Ainda fizémos um picnique perto de casa. Preparámos o lanche juntos. Sandes, iogurte, bolachas, chocolate com palitos integrais e cerejas, tudo regado com muita conversa. Observámos de perto uma borboleta, um lagarto e uma rola.

Os filhotes tiraram fotografias. Eis o resultado.




Saboreando a frescura que o final do dia trouxe, preparámos um mini churrasco lá fora, enquanto os miúdos brincavam aos espiões. O Jojó e o Marcos a preseguirem o Sammy. Tudo levado muito a sério, como se quer de uma boa brincadeira. De vez em quando lá saía o Samuel a rir do seu esconderijo, logo seguido com entusiasmo pelos manos.

Estas são algumas das fotos que o Sammy tirou. A ideia dele era colocar-me a correr. Cá está. Bom trabalho, filhote.
 

1 comentário:

Anónimo disse...

o Jójó fez o relato e quis ver 3 vezes o "vídeo", o Marcos exemplificou como é que escorregava. :-)