quinta-feira, 7 de abril de 2011

[rodeados de vida]

Cá por casa as árvores crescem com um entusiasmo primaveril. Incrível, mas o seu crescimento é realmente notório a cada dia. O diospireiro e a figueira estão a começar a dar nas vistas.

 


Outras são mais timídas e começam a desabrochar mais tarde e devagar. A cada dia espreguiçam-se mais um bocadinho, no seu tempo, sem pressas. Lá diz o ditado, que a pressa é inimiga da perfeição.



Na cameleira as flores renovam-se constantemente. Uma cai e outra logo nasce.
Mas a surpresa de hoje, bem na hora em que no final da tarde fui regar, foi ver na roseira que o meu pai plantou, a primeira rosa vermelha! Fiquei tão contente! Foi uma verdadeira prenda numa semana cheia, em que me sinto especialmente cansada e no final de um dia em que só apetece deitar e ouvir o silêncio, mas ainda há um bolo para fazer para a festa da escola do Jojó. A rosa, a alegria dos filhotes ao saberem que o jantar ía ser simplesmente sandes de atum, tomate e alface e a ajuda espontanea deles ao levantarem a mesa fizeram-me sentir realmente grata neste final de dia. Sim, tenho tanto pelo qual agradecer! Diariamente.

2 comentários:

Anónimo disse...

festa :)

sterling silver buckles disse...

nice post. Good color combination