terça-feira, 12 de abril de 2011

da semana passada...

A semana anterior foi repleta de grandes e pequenos momentos, conversas e situações. Estas são algumas das coisas que a compuseram.

*  as palavras e frases formadas no frigorífico. umas mais misteriosas do que outras...

* o ar primaveril que os quartos dos miúdos ganharam com a troca das colchas de Inverno por umas de cores mais vivas e padrões alegres, passando pelas flores e pelo campo.


*sentir a primavera dentro e fora de casa. com excepção das alergias que me atacaram em força os olhos, estou a vivê-la com todos os meus sentidos.


*o estilo do Jojó. agora, para além da comida é um adepto de moda com um estilo muito peculiar. cá em casa anda de galochas, calções, luvas, touca da natação e camisola colorida. isto tudo junto, claro.

* este jogo esteve em grande na semana que passou. foi a minha companhia na cozinha. felizmente eu situava-me do lado contrario às "latas".
* a chegada do magalhães e dois meninos grudados no mano mais velho com um ar muito curioso perante o tal objecto "assim tão à mão e medida deles".


* um noite que se prolongou e onde o lego foi rei.


 * alguns mimos de primavera. o aroma do jacinto que a sis me deu e tomou conta da cozinha, a base em tecido feita pela Carla e o tomate que me deu para plantar.



*observar estes dois sempre me faz para e sorrir.


* comer pão de queijo ao jantar. foi uma bela maneira de saltar o "ter que cozinhar", nos dias mais caóticos.


*morangos. foi sem dúvida a semana deles. com açúcar, natas, gelado, em batido ou simplesmente sem nada, às dentadas pequeninas. o Sammy e o Timóteo são os maiores fãs.

*comer o doce de maçã e canela que fizera na outra semana. o Jojó foi o que mais apreciou. as torradas e tostas foram sempre cobertas com ele. e quando não havia torradas nem tostas, havia a colher e um sorriso de orelha a orelha!


*o aniversário do sobrinho João. ena pá! está mesmo crescido! [gosto de ti aos montinhos grandes]


 * este vídeo foi visto... hum... não consigo calcular, mas foram muitas vezes, a pedido do Marcos que ri desalmadamente ao vê-lo.

* a festa de anos da amiguinha Talita. estar com amigos e regressar a casa com três filhotes de rastos mas felizes da vida.

* ter a sis cá em casa na sexta-feira e o ensaio à noite com os teens na igreja. [um tempo sempre precioso!]

* ouvir o Marquitos perguntar numa voz doce ao Jojó,  "Como é que foi a tua escola?"

* a admiração do Jónatas ao saber que estava a cozinhar arroz de polvo. "Polvo?! Isso é uma coisa que vive no mar! Tu foste buscá-lo ao mar?"

* o contentamento do Sammy ao ir dormir a casa do amiguinho João Tomás.

* o almoço- churrasco no sábado, com os teens e alguns amigos.

* e cá estão eles de volta... os cupcakes! pois, pois, eu disse qualquer coisa sobre deixar de comer doces, não foi?

Sem comentários: