segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

{... dias para o Natal}

Passei quase uma noite acordada para terminar o "calendar advent". Coloquei-o durante a noite e quando os meninos acordaram no dia 1 de Dezembro, eis que lá estava ele! Estamos em contagem decrescente para o dia de Natal e cada dia, em cada envelope, temos algo para fazer em família. Vão passando por cá para saberem o que vamos fazendo. Eles estão sempre ansiosos que chegue a manhã seguinte para abrirem mais um envelope.


A nossa árvore de Natal foi enfeitada duas vezes. A primeira vez pelos filhotes (pena não ter tirado fotografia, não calculei que fosse durar tão pouco...), o Marcos colocou as bolas todas juntinhas e à sua medida, depois o Jojó e o Sammy colocaram os restantes enfeites, à medida da altura de cada um. Mas, o mais pequeno depressa decobriu que atirar bolas aos manos e ao Flippy tinha muito mais pinta e não foi nada modesto. Tirou novamente as bolas todas e toca de as fazer voar. Escusado será dizer que os manos acharam a ideia interessante e em vez da guerra das almofadas, tivémos a guerra dos enfeites de Natal. Foi... como direi?... Diferente...


O Sammy fez o seu primeiro enfeite deste ano para colocar na árvore, uma estrela de papel.Os próximos dias...
... vão ser preenchidos com as últimas preparações para a peça de Natal da igreja e ensaios com crianças, adolescentes e adultos. Este ano a participação vai ser conjunta e estou muito contente com esse facto.
... vamos começar a ler a história do nascimento de Jesus em família a partir de terça- feira.
... temos algumas prendas e postais de Natal para fazer.
... chuva... espero conseguir sempre tirar alguns momentos para ir à janela olhar e para ouvir. Esta noite os meninos adormeceram a ouvir a chuva cair. Haverá maneira mais bonita de adormecer?
Esta música tem andado na minha mente nos últimos dias...

2 comentários:

anareis disse...

Estou fazendo uma Campanha de Natal para crianças necessitadas da minha comunidade carente,são crianças que não tem nada no Natal,as doações serão destinadas a compra de cestas básicas-roupas-calçados e brinquedos. Se cada um de nós doar-mos um pouquinho DEUS multiplicará em muitas crianças felizes. Se voce quiser ajudar é fácil,basta depositar qualquer quantia no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 Voce verá como doar faz bem a Alma,obrigado. meu email asilvareis10@gmail.com

Anónimo disse...

Muito giro esse "advent calendar"... Deixaste-me curiosa em relação às actividades que cada envelope contém!:)
Beijinho. Dina