sábado, 20 de setembro de 2008

Sábado

As crianças estão finalmente a dormir (isto hoje não foi tarefa fácil) e eu preparo-me para rever a lição da Escola Dominical e fazer mais algumas coisas para a classe de amanhã. Mas antes, cá vai...O pequeno- almoço hoje ficou a cargo do papá: omelete doce! Até a Pequenina (a nossa tartaruga) ficou à espreita...


Isto de não ter carro durante a semana põe por vezes uma sobrecarga extra no dia de sábado. Foi o que aconteceu hoje. O tempo mais uma vez não esticou e o que se fazia antes em muito menos tempo, com 3 crianças pequenas, demora o dobro ou triplo. Já não conseguimos visitar amiguinhas que estão em casa em recuperação, nem passar na igreja para arrumar umas coisitas nas classes com a sis, nem estar a horas na actividade de evangelização da igreja. Tento lembrar-me da conversa que tive ontem com a Shana e não desesperar!... Sei que não consigo fazer tudo nem ir a todo o lado. Acho que estive sempre tão habituada a "não parar" (e vi sempre isso no meu papá desde miúda) que me é dificil aceitar que tenho mesmo que o fazer porque simplesmente não consigo. Custa-me deixar de fazer algo... até porque gostava de o fazer...e volta e meia lá vem a luta de ser esposa e mãe de 3 pequenotes com tudo o que isso implica e o desejo de servir mais e de estar presente em tantas situações. (Shana, i`m learning...)
Fiz uma pausa de 5 minutos pertinho da hora do pôr do sol para olhar para o céu com o filhote mais velho. Engraçado como Deus fala conosco através das pequenas coisas... bem, se calhar são grandes, pois isto das cores qe nos sobrevoam a cabeça quando o sol se deita tem bastante que se lhe diga e muito pouco de simples. Mas que Deus criativo temos nós! Será que existe algo mais belo do que o mar e o céu? Perco-me a olhar para ambos e nunca me canso de o fazer. Belos presentes o Pai celestial nos deu!

2 comentários:

Kella disse...

Mmmmmm, omelete doce! Há quantos anos não como...

zarah disse...

Estou com saudades de omelete doce. Isto não é nenhuma dica nem nada... nãããã...