terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Feels like home...

No domingo à tarde fomos à festa de Natal da igreja na Zona J. É interessante como ao entrar lá um sentimento de tranquilidade sempre toma conta de mim, tal como antes. É como um retornar a casa, a um porto seguro. As crianças e adolescentes estavam bastante animados e fui levada a relembrar as festas de Natal durante a minha infância e adolescência. O entusiasmo e nervoso miudinho estavam sempre presentes e, se o Lipe(Filipe Calado) estivesse por perto... muita risada. Lembro-me de uma peça em que tinhamos um diálogo juntos mas não podiamos olhar um para o outro ou desatávamos a rir sem parar. Recordei os ensaios até às tantas, a paciência da Sara e da Paula a tentar desesperadamente que os sinos badalassem para o mesmo lado: "Dlim, dlão, dlum! Dlum, dlim, dlão!..."A confusão que era quando nos hinos juntávamos as 4 vozes pela primeira vez após ensaiarmos em separado (como eu gostava de ter esses momentos gravados!), as famosas peças com seus trajes, adornos e música... e mais umas tantas coisas inesquecíveis que me aquecem o coração. Às vezes fico um bocadito triste por não acompanhar esta nova geraçao, os filhos da Sara, Tininha, Joel, etc. Sinto-me muito priviligiada pelos anos que passei em Chelas, pelas pessoas que Deus colocou no meu caminho, pelos amigos firmes, por tudo o que aprendi e pelas resmas de recordações e momentos que agora guardo comigo.


"This is the church i use to walk to
Dressed in my sunday best (...)
This is the church i was baptized in
Is where I first learn how to pray
In this church i was a wise man in a christmas play
(...) Sweet memories
Is the people who help you along...
Is a place to hide,
A place to be found
Is the bride of Christ
A place where you grow up
This is the church.

This is the church where i first learn music
Is where i fell in love with hymns
Even the ones with the big words (...)
The church where i come to understand
What i was and what i am.

The church is one fundation
Is Jesus Christ the Lord
She is His new creation(...)
From heaven He came and saw her
To be His only bride
And with His blood He bought her
And for her life He died!

Sweet memories...
Is the people who help you along the narrow way...
The place where you grow,
This is the church."

-Wes King-

4 comentários:

Anónimo disse...

Amiga acho que consigo compreender aquilo que sentes...porque iria sentir o mesmo se deixasse a minha!!
Beijo grande;)

P.S: mas eu ainda faço essas figuras tristes do teatro e esse rir sem conseguir parar tb acontece;) qualquer dia mostro-te!!
Beijo muito grande;)

zarah disse...

love! :)

Rute Carla disse...

É... acho que é um grande conforto permanecermos na igreja onde crescemos. No meu caso, eu nasci em Chelas.

Anónimo disse...

Também gostei de voltar uns anitos atrás... "even with stubborn tears".J.C.N.