Mostrar mensagens com a etiqueta videos. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta videos. Mostrar todas as mensagens

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

a formiguinha guerreira



A vontade de segurar a pequena Taissa há muito que era gigante. O dia chegou. A hora e meia em que estive com ela voou. Os seus olhos azuis fisgaram-me.
Os outros problemas ficaram mais pequenos perante a sua luta e os olhos da fé foram alargados com o testemunho do pai Paulo.
A Taissa é uma menina doce que nasceu com trissomia 18 total, uma desordem genética do cromossoma 18 que é mortal. A maioria dos bebés morre antes de nascer e quando nascem não sobrevivem ao primeiro ano de vida. Ora bem, a nossa formiguinha celebrou um ano na semana passada. É uma guerreira! Contra todas as possibilidades médicas, nestes casos, já combateu 10 pneumonias!
Conhecer a menina pela qual orava há tantos meses foi emocionante e foram várias as vezes em que precisei conter-me para não desabar.
Conhecer a história dos seus pais, da sua família foi inspirador. Palpar a fé deles foi comovente e fez-me sentir pequena. Saber das vidas que, desde o hospital onde ela está internada a um ponto longínquo do globo têm sido tocadas através do testemunho deles foi uma alegria. Ah... os misteriosos propósitos de Deus! Cada detalhe tão bem entrelaçado! Lembrar que a oração une os filhos de Deus diante do trono dAquele para quem o futuro é igual ao passado, pois foi já Ele que o escreveu.
Não sei quantos serão os dias da Taissa aqui, se menos ou mais do que os meus, sei porém que, o Deus que a criou e dela amorosamente tem cuidado, tem o melhor preparado para cada um daqueles que Lhe pertence. Nos Teus braços, Pai!
 

terça-feira, 9 de setembro de 2014

a viagem.



Ter prazer na pausa é descansar no poder de Deus.

segunda-feira, 28 de abril de 2014

sábado

Conhecer o café Sopas e arroz doce de uns amigos e provar um guardanapo com um recheio de doce de ovos, delicioso.
Ver chover.
Almoçar risotto com espargos, em casa.
Conversar com uma amiga.
Comer bolachas de aveia caseiras.
Relembrar e aprender com a coragem, paciência e sabedoria de Ester em meio à espera.
Orar com irmãs na fé.
Beber chá e comer bolo.
Partilhar o jantar com amigos e rir com os gaiatos.
Ouvir música.
Deitar na cama meninos felizes.

domingo, 27 de abril de 2014

ca estão elas novamente.


Posso dizer com segurança que as árvores têm um papel importante na minha vida, desde que era miúda e passava largos minutos a simplesmente olhá-las. Foi um hábito que me acompanhou na adolescência e continua a fazer parte de mim na idade adulta. É algo que não consigo nem quero de todo evitar. Plantá-las continua a ser algo que insisto fazer e que me dá prazer. E um dia, terei os filhos já grandes a olhá-las ou os netos a subirem-nas. E quem sabe, não teremos ainda uma casa na árvore?
 




[música via Bitas.]

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

a menina que roubava livros




Visto com o filho mais velho, após a consulta na Estefânia, em Lisboa.
Ah... a força das palavras... do amor... da vida!
Venha o livro!

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

like a child

"... the older we become
we must become more like a child,
believing there's a land that lies beyond
all the things that we've seen.
make my mind free from fears,

You know I can't do it on my own.
the way is hard, but we could fly over
when you hear our wings..."
 
 

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

in Christ alone

De vez em quando melodias belas juntam-se a letras ricas e é com emoção que as canto.
Cantá-las na igreja, juntos, na presença do nosso Deus, é um privilégio ainda maior. Um leve aperitivo do céu.
 
Em Cristo só confiarei;
A minha força, luz, canção.
Pedra angular em que eu me firmei
Na tempestade ou sequidão.
Quão grande amor, profunda paz,
Lutas e medos ficam prá trás!
O meu conforto, tudo prá mim;
Firme no amor de Cristo enfim.
 
Em Cristo só! – Que encarnou;
Todo poder num frágil ser.
Nele o amor Deus ofertou
Até por nós se oferecer
Pois lá na cruz, o próprio Deus
A sua ira satisfez.
O meu pecado Jesus levou;
Vivo na morte dele estou.

Foi sepultada a nossa Luz,
Tragada pela escuridão.
Em glorioso dia então,
Da sepultura ressurgiu!
E permanece em sua glória
Vitória que nos libertou!
Pois eu sou dele e Ele é meu;
Pelo seu sangue me comprou
.
Não mais a culpa, não mais a morte:
Este é o poder de Cristo em mim.
Jesus comanda a minha sorte
Desde o início até o fim.
Nenhuma força poderá
De sua mão me arrancar.
Até com Ele me encontrar
Firme estarei no seu poder.

Ouvir aqui ou aqui.
 
 

 

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

há algum tempo atrás...

Com a proximidade dos anos dos meninos e do Natal, tenho remexido em muitas fotografias. É sempre com emoção que os torno a ver mais pequenos e que vejo aqueles que nos têm acompanhado ao longo de todo este percurso de ser pais e também no antes.
Descobri umas quantas sequências engraçadas. Estas pintaram-ne um sorriso grande.


domingo, 5 de outubro de 2008

Today...

Durante a tarde relembrei coisas de que gosto muito com a sis. Journals, no seus mais variados formatos e significados (cresceu a vontade de retomar os que tenho e começar mais um ou dois...) Este vídeo é de uma moça "maluca" que faz coisas muito loucas e tem uma ideia muito simples do que é arte!
Revi um episódio de uma das minhas séries favoritas "Mad about you"
E partes de outra favorita: "Gilmore Girls".