Mostrar mensagens com a etiqueta us ocean. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta us ocean. Mostrar todas as mensagens

domingo, 25 de janeiro de 2009

Tirámos parte do dia de sábado a dois, sem as crianças. Um passeio ao pé do mar, Starbucks e cinema foram a programação escolhida.


Nem vos conto há quantos anos não ía ao cinema. Foi quase como ir novamente pela primeira vez. Adoro aquele som da rodagem do filme que volta e meia se ouve, fazendo lembrar os cinemas antigos. Gosto de sair da sala de cinema e por alguns momentos ficar ainda a viver a história na minha mente. Desta vez pensei no privilégio de ser actor. Apesar de ser um mundo peculiar e de pouca confiança, etc, fascina-me o facto de poder viver dentro de uma história por algum tempo e de participar na magia que é fazer um filme. Vimos dois: o dramático"The Curious Case of Benjamim Button" e o épico "Australia". Ambos fabulosos! Fiquei apaixonada pela história do primeiro. Eis algumas das coisas que mais me marcaram:
- a história realmente curiosa e o modo como esta foi contada, através de um diário
- as diferentes personagens e suas histórias de vida
- a forma como as personagens se cruzavam e relacionavam
- as várias cenas filmadas de madrugada, antes do sol nascer. Amei a luz!
- o local onde por duas vezes personagens são levadas para admirar o raiar do dia. Lindo! Sereno e solitário.
- o modo como a "colisão das pessoas é abordada", o que alguém faz ou deixa de fazer vai afectar outro alguém. (apesar de eu crer que nada acontece por acaso e tudo está muito bem planeado)
- os momentos em que as personagens regressavam a casa, a um mundo seguro, cheio de vivências e recordações bonitas.
- um pensamento de Benjamin Button ao regressar a casa passado algum tempo, qualquer coisa como: "... há algo de seguro em voltar a casa. Tudo parece igual, cheira igual e concluímos que nós é que mudámos."
- o modo como a história me fez pensar em como Deus faz tudo muito bem e criou o curso natural da vida de forma perfeita.
-a cena final do filme, a última imagem (têm que ver o filme para descobri-la!)
Uma história triste e, como quase todas as histórias tristes, muito bela!
Obrigada à sis e Tiagão por ficarem com o Sammy durante o fim-de-semana (espreitem aqui e aqui), à Nice e à Ana por ficarem com Jojó e Marcos durante o dia. Valeu!