Mostrar mensagens com a etiqueta list for 2010. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta list for 2010. Mostrar todas as mensagens

sábado, 2 de janeiro de 2010

Para 2010...


Não tão cedo quanto esperava, mas aqui ficam alguns desejos meus para este novo ano de 2010. Prontos? Sem nenhuma ordem específica...here we go...

*preparar algo especial para as senhoras da minha igreja. Pensei em preparar um jantar mais elaborado e mimá-las um pouco com algumas surpresas.
*passar algum tempo e fazer alguma atividade com os idosos do lar onde a minha trabalhou, onde eu praticamente cresci. É das coisas que mais me entristece, ver pessoas longe das suas famílias, a viverem num lar e passando os dias sem terem nada para fazer. Acho que é uma das maiores evidências da sociedade egoista em que vivemos.
*continuar o trabalho com os adolescentes, com a restante malta envolvida, com amor, sabedoria, bom humor e criatividade
*ter uma maior organização na Escola Dominical e procurar motivar os professores e alunos. Planear actividades para ambos (algumas ideias já a fervilhar...)
*ser uma mãe mais paciente e tentar andar mais "descansada", descontraída e alegre no meu dia a dia .
*dar prioridade à Palavra diariamente.
*dar valor apenas ao que realmente importa e esquecer as coisas menos boas... perdoar... sempre.
*estar atenta às necessidades daqueles que estão ao meu redor.
*estar mais presente para ajudar a Shana
*continuar os blogues que tenho com a sis. Este, este e este. E retomar o blog dos meus filhotes
*ser inspirada e procurar inspirar outros, de alguma forma
*procurar continuar um projecto que comecei com os filhotes: apresentar-lhes estilos de música diferentes e artistas vários, semanalmente.
*fazer muitos disparates e loucuras com os meus 4 rapazes cá de casa. Rir muiiiiitooooo!!!!!!

*colecionar objectos que marquem um momento, local, situação. Construir memórias.
*procurar tirar um dia por mês para ir fotografar em algum canto de Portugal (faz parte de um projecto que ando a magicar)
*tornar a enviar correio à moda antiga.
*ver este, este e este filme no cinema. O último promete ser uma saída entre amigos e famíla.
*arranjar tempo para fazer mini-scrapbooks. Planeio fazer um ainda este mês para o aniversário do maridão. (Let`s see...)
*reatar o contacto com as famílias com quem estive no Canadá. (really miss them!)
*ir fazer algo à escola do Sammy, na sala dele
*fazer o "dia dos transportes" com os miúdos e andar de barco, autocarro, comboio, metro, etc.
*procurar arranjar "buracos" para ler mais no meu dia a dia (sinto muito a falta de o fazer)
*experimentar novas receitas. Gosto tanto de provar novos sabores e de inovar e tenho-o feito tão pouco...
*passar mais tempo com os meus afilhados (sim, deixei um pouco a desejar no ano que passou...)
*procurar surpreender alguém que não espera ser surpreendido
*tirar tempo para estar com o Timóteo, sem as crianças (algo que começámos a fazer no último ano)
*tirar tempo para estar sozinha?... (not so easy... but i will try.)
*voltar...
- à ilha de Faro
- à Quinta Anema
-ao Portugal dos Pequeninos com os miúdos (passaram o ano de 2009 a pedir para lá irmos) e ao Monte Selvagem
*acampar nas férias de Verão
*preparar algo para angariar fundos para Moçambique, para este e este projecto
*dar passeios no meio da Natureza com os sentidos apurados
*observar, ouvir e sentir a vida acontecer à minha volta...
*procurar fazer e comprar as prendas de Natal ao longo do ano, antes do mês de Dezembro (será que vai ser desta que nos organizamos, sis?)
*procurar arranjar um "pen pal" para os filhotes, se possível de um outro país
*ir uma noite com os filhotes para um lugar sem luzes e olhar o céu com o nosso telescópio, ver a lua e as estrelas
*inventar histórias e usar o nosso teatro de fantoches que finalmente arranjámos
*fazer muitos trabalhos manuais com os meus rapazes e procurar brincadeiras criativas, que façam sonhar
*manter os meus journals
*fazer vídeos loucos com os filhotes e também com a sis
*continuar a fazer e comer muitos cup cakes de todas as cores e fazer mais muffins.
*manter o Starbucks por perto...
*fazer e filmar uma história com as crianças/adolescentes da igreja
*comprar uma Polaroid e uma Diana, que me foi apresentada pela sis. (Quero muuuiiito!)
*rever uma das minhas séries favoritas "Gilmore Girls"
*fazer um reencontro na minha escola secundária e rever amigos e colegas
*manter a criatividade e conforto cá por casa
*procurar que as minhas palavras sejam amáveis, construtivas e inspiradoras
*andar de avião e voltar aqui, dando também um pulo ao Canadá, ou ir até aqui (pois... para este ano é mais um sonho... mas coloco à mesma na lista)
*realizar um sonho de infância que permanece e conhecer finalmente estes cinco, no caso de virem até à Europa
*dar o melhor de mim como esposa, mãe, amiga, filha e serva
*continuar a fazer do meu lar um porto seguro para os meus filhotes. Um lugar em que se sintam livres para aprender, criar e sonhar*manter a porta da nossa casa sempre aberta...
*passar mais tempo com amigos dos quais tanto gosto e quase não vejo
*tirar a carta de condução (aposto que esta surpreendeu alguns de vós. Pois é, não sou uma mulher uma volante... ainda.
*fazer um vídeo/filme sobre o lugar onde nasci e cresci (mais uma ideia desejosa de ser colocada em prática)
*fazer um jogo de futebol com a minha turma de Deporto
*fazer uma certa peça de Natal
*acampar nas traseiras da nossa casa
*levar os filhotes a andar de balão de ar quente e de cavalo (ver muito Tom Sawyer dá nisto)
*começar uma horta e mantê-la
*expressar de maneiras várias o quão grata e feliz me sinto pela minha família e amigos
*e há mais umas quantas coisas relacionadas com a vida familiar e actividades com os filhos, mas vou dar-vos tréguas e ficar por aqui.

Apenas três desejos muito especiais:
*que a minha mom melhore e fique bem
*que o sonho da sis se realize
*que alguém que está longe, se aproxime novamente...

Ah... começámos uma tradição cá em casa. Tirar uma foto conjunta no primeiro dia de cada ano. Ops, faltou o Flippy...
Happy year to you all! Love.