Gosto de olhar o céu e perder-me a contemplar as nuvens. É um facto consumado. Adorava fazê-lo em pequena, onde ficava minutos sem fim na janela da cozinha a olhar para cima e continuo a amar fazê-lo agora. A minha mãe dizia muitas vezes que eu passava a vida com a cabeça nas nuvens. Volta e meia, em certas matérias, os professores chamavam-me à terra e diziam para eu descer das nuvens. Alguém me disse uma vez que sempre que olhava o céu, lembrava-se de mim, devido à minha mania de observar as ditas nuvens. Houve uma altura que as colecionei, recortes, fotos, postais. O prazer maior que tenho ao andar de avião é passar entre elas ou voar por cima delas e observar o mar de neve que se pinta no céu abaixo de mim. Com a minha avó costumava tentar adivinhar a que se pareciam elas, um gato, uma borboleta, uma cara e por aí fora. Hoje, faço o mesmo jogo com os meus filhos. Deitamo-nos no chão, olhamos para o céu e assistimos a um filme com inumeras personagens, que por norma dá origem a enredos muito interessantes, como um elefante a ser perseguido por um garfo...
Mostrar mensagens com a etiqueta clouds. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta clouds. Mostrar todas as mensagens
quarta-feira, 12 de maio de 2010
{algodão doce no céu}
Gosto de olhar o céu e perder-me a contemplar as nuvens. É um facto consumado. Adorava fazê-lo em pequena, onde ficava minutos sem fim na janela da cozinha a olhar para cima e continuo a amar fazê-lo agora. A minha mãe dizia muitas vezes que eu passava a vida com a cabeça nas nuvens. Volta e meia, em certas matérias, os professores chamavam-me à terra e diziam para eu descer das nuvens. Alguém me disse uma vez que sempre que olhava o céu, lembrava-se de mim, devido à minha mania de observar as ditas nuvens. Houve uma altura que as colecionei, recortes, fotos, postais. O prazer maior que tenho ao andar de avião é passar entre elas ou voar por cima delas e observar o mar de neve que se pinta no céu abaixo de mim. Com a minha avó costumava tentar adivinhar a que se pareciam elas, um gato, uma borboleta, uma cara e por aí fora. Hoje, faço o mesmo jogo com os meus filhos. Deitamo-nos no chão, olhamos para o céu e assistimos a um filme com inumeras personagens, que por norma dá origem a enredos muito interessantes, como um elefante a ser perseguido por um garfo...sábado, 20 de fevereiro de 2010
sábado, 24 de outubro de 2009
quarta-feira, 22 de outubro de 2008
terça-feira, 16 de setembro de 2008
Nuvens...
sábado, 30 de agosto de 2008
terça-feira, 4 de setembro de 2007
Clouds...
O Timóteo e os meninos foram ontem de manhã levar o meu dad ao aeroporto. Vai andar umas semanitas por Inglaterra e Escócia, em trabalho. Já lá vai o tempo em que era possível ver as pessoas entrarem nos aviões e dizer adeus, do lado de fora da rede ou da torre. Despedi-me algumas vezes do meu dad desse modo. Agora a despedida dá-se mais cedo e já só conseguimos ver o avião no ar.
Adoro andar de avião! O levantar, o olhar o mundo lá de cima... mas o que mais me fascina é mesmo andar sobre as nuvens e pensar na grandiosidade do meu Deus. Também gosto de todo o ambiente que se vive no aeroporto. As pessoas a correr, as pessoas à espera, as mochilas cheias de tralha, as revistas de diferentes países, os sinais de que chegou um vôo, as bagagens, os reencontros, as várias línguas que soam, todo o alvoroço. Na realidade adoro viajar! Conhecer novos lugares, costumes, pessoas, histórias, culturas, gastronomia, etc. Aquela sensação de mistério e desconhecido ao chegar a um novo local.
Dad, tenta aproveitar, na medida do possível e saboreia bem esse maravilhoso leite inglês e sobremesas, sem esquecer a paisagem.
"...incomparável, Senhor Tu és!
Tua voz ressoa como um trovão
E as nuvens são o pó dos Teus pés...!"
Adoro andar de avião! O levantar, o olhar o mundo lá de cima... mas o que mais me fascina é mesmo andar sobre as nuvens e pensar na grandiosidade do meu Deus. Também gosto de todo o ambiente que se vive no aeroporto. As pessoas a correr, as pessoas à espera, as mochilas cheias de tralha, as revistas de diferentes países, os sinais de que chegou um vôo, as bagagens, os reencontros, as várias línguas que soam, todo o alvoroço. Na realidade adoro viajar! Conhecer novos lugares, costumes, pessoas, histórias, culturas, gastronomia, etc. Aquela sensação de mistério e desconhecido ao chegar a um novo local.
Dad, tenta aproveitar, na medida do possível e saboreia bem esse maravilhoso leite inglês e sobremesas, sem esquecer a paisagem.
"...incomparável, Senhor Tu és!Tua voz ressoa como um trovão
E as nuvens são o pó dos Teus pés...!"
Subscrever:
Mensagens (Atom)





