quinta-feira, 12 de março de 2015

caracóis.

 
Lembro-me de ser miúda e ser a única menina com caracóis na minha sala de aula. Também me recordo de olhar os cabelos lisos, penteados e alinhados das outras meninas, com um ar sonhador. A partir de certa idade, sempre que havia um casamento, o meu cabelo era esticado. Se chovia, era o desespero! Lá começava o teimoso cabelo a ondular e a ganhar volume. Tive um professor de ciências no 5º ano que me chamava de "Leoa". Escusado será dizer que eu não o gramava.
Hoje, gosto dos meus caracóis, apesar de volta e meia pensar que um cabelo menos volumoso faria um certo jeito, de vez em quando.
O Jojó começou a aprender a gostar dos dele. Primeiro, lamentava o facto de não ter cabelo liso e não conseguir fazer uma crista como os manos. Agora, começa a convencer-se que o seu cabelo desalinhado é especial. Isto, porque é especial para mim.

Sem comentários: