quinta-feira, 29 de novembro de 2012

sonhar...

Os  carrosséis continuam a encantar-me, a fazer-me sonhar.
Tenho cá em casa um menino de quatro anos, que conta os dias para fazer cinco. Não sei quem está mais ansioso pela chegada do dia de anos, se ele ou os manos.
Este menino doce de quase cinco anos passa o tempo a imaginar histórias com bonecos ou carrinhos. Inventa mil narrativas e os diálogos expressivos sucedem-se uns atrás dos outros. É um deleite trabalhar com a sua imaginação como pano de fundo.

Esta semana foi ao teatro ver a peça da Bela Adormecida. Ficou feliz quando lhe apresentei o livro da história. Daquele livros que têm um cheiro especial, que aquecem o coração com visões da nossa infância; em que as imagens estão tão vivas em nós que parece que o livro foi folheado ontem pela última vez. Ficou fascinado e surpreso por ver no papel as personagens que vira essa manhã no teatro, ao vivo. Olhou cada página com muita atenção. De vez em quando pedia para eu ler.
Os personagens e mundos dos mais pequenos são um mistério imenso, sem limite! Explorá-los é um prazer. Permanecer neles por um pouco, um privilégio de alguns.

1 comentário:

Renata Marques disse...

Eu estou amando os 5 do meu João!