quarta-feira, 10 de outubro de 2012

o melhor pintor do mundo!


Pedro, o Grande, reinava num palácio repleto das obras de arte mais importantes já produzidas no mundo de então. Ainda assim, quando ele reflectia sobre o nascer do sol, imaginava como o homem podia ser tão tolo a ponto de não acordar todas as manhãs para observar uma  das obras mais belas do universo.
- Eles contentam-se- disse ele- em observar um quadro, a simples  obra de um mortal, e ao mesmo tempo negligenciam aquilo que a própria mão da Divindade pintou. Quanto a mim, quero alongar a minha vida; dormirei o menos possível.
A observação de Pedro, o Grande, diz-nos algo sobre o modo em como encaramos a vida. Ele não apenas conhecia a beleza verdadeira quando se deparava com ela, mas também cria que levantar-se cedo pela manhã para sorver a beleza do trabalho artístico maravilhoso de Deus certamente lhe acrescentaria diade vida.
Esse conceito não está muito longe da verdade, se considerarmos o que os psicólogos dizem sobre o alívio de tensões. Tu podes receber alívio levantando-te cedo e desfrutando calmamente o amanhecer!
John Cooper, cria que admirar o nascer do sol fazia parte tão importante da sua vida que mencionou este hábito no seu testamento. Ele deixou à sua viúva uma propiredade no valor de cinquenta mil dólares, e então deixou este legado aos restantes parentes:
“ Aos demais parentes, deixo o nascer do sol, os pássaros e as abelhas, onde quer que o nascer do sol, pássaros e abelhas possam ser encontrados. A maior obra de arte jamais vista acontece diariamente ao nascer do sol. E igualmente maravilhoso, essa exibição é sempre gratuita para aqueles que a contemplam.”
Há quanto tempo não acordas cedo para observar o nascer do sol? Esse grandioso espectáculo de criatividade de Deus pode inflamar os dons criativos que Ele colocou em ti e inspirar-te a fazer uso deles durante o dia.
“Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos fins a terra, nem se cansa nem se fatiga? Não se pode esquadrinhar o Seu entendimento.”- Isaías 40:28
 
[in "Café da Manhã com Deus"]
 
 

Sem comentários: