domingo, 4 de dezembro de 2011

com amor

Sexta-feira. Manhã passada a arrumar. Tarde em exames com o Samuel. Noite a cozinhar e preparar tudo para a festa de aniversário do Marquitos.
Foi no silêncio da noite, com a ajuda do café que me manteve acordada até às 6 da matina, que enquanto preparava as comidas e doces, fui passando em flashback a vida do filho mais novo e imaginando o dia seguinte. A possibilidade de estar com alguns amigos, de receber cá em casa aqueles que amo faz-me feliz. Pensei nos sorrisos que veria, nos abraços que daria. Em cada clara batida, refogado e tempero, muito amor. Do tamanho daquele que sinto por cada um daqueles que conosco esteve no sábado. Foi uma alegria enorme ter-vos cá. Senti a falta de algumas pessoas queridas. Para os tais, e sem querer ser lamechas: estão enraizados no meu coração. 
Ainda pensei na ideia louca de colocar algumas fotos do estado da casa depois da festa, mas achei que as imagens eram demasiado fortes. Digamos que se encontra em estado selvagem. Sim, porque as arrumações e limpezas continuam. Se eu estiver ausente nos próximos dias, não estranhem, possivelmente perdi-me no meio da confusão.

2 comentários:

Renata Marques disse...

Realmente algumas pessoas mais sensíveis poderiam ficar traumatizadas com as fotos da casa. Mas calculo que até o natal deve estar tudo em ordem, para ser bagunçada outra vez.

Rute Carla disse...

Venha o Natal!!!
Foi tão bom ter-vos cá!...
Temos que marcar outro dia... com mais calma...

Beijinho grande.

- O Marcos adorou o cachecol. Passou a tarde de domingo com ele ao pescoço, cá em casa.