quarta-feira, 15 de abril de 2009

relaxando com os filhotes

Hoje à tarde fizémos esculturas. Trabalhar com pasta de modelar teve um efeito relaxante, em mim e nos miúdos e a tarde correu mais calma que o habitual.
Fizémos em conjunto, um Sr. Bigodes de chapéu e o Sammy fez um camelo (foto abaixo). Não consigo deixar de sorrir perante a arte deste meu filhote.Um exercíco à paciência e observação num puzzle a 3 dimensões.O Marcos não achou grande graça, pois as actividades interessantes estavam todas a acontecer em cima da mesa, longe do seu alcance. (porque seria?!) Mas resignou-se e descobriu uma nova brincadeira. Cozinhar? Ou será que resolveu ajudar-me a fazer uma limpeza ao forno? Palpita-me que vou precisar de ter ainda mais atenção com o forno a partir de agora.O final da tarde foi preenchido com livros de histórias. Com 3 filhotes à minha volta, embarcámos num mundo de barcos, piratas, baús e tesouros. O Marcos deliciou-se com as vozes e expressões que eu ía fazendo e de vez em quando interrompia para avisar que um passarinho estava junto à nossa janela. Começam a aparecer cada vez mais por aqui. Tenho pena de não entender muito acerca e, como tal, não saber identificá-los facilmente.Depois das aventuras destemidas dos piratas e já apenas com o Jojó, li mais de uma hora histórias de animais. Em vias de perder a voz, tentei docilmente sugerir que continuássemos a leitura no dia seguinte. A sua resposta foi rápida e firme: "Lê, mamã!" Um... pois... "Chocolate?" "Está bem!" Há coisas que não falham!

Deixa-me lá ir beber um cházito para ver se a voz volta... já não tenho chocolates!