sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

O Sammy está de volta!

O Sammy regressou hoje de casa dos meus pais após uma semanita. À noite, na caminha fez a seguinte oração:
"Obigado por ter tado em casa do vôvô e da vovó, obigado por já tar em casa, obigado porque o papá veio, obigado porque a mamã deu pão com ovinho e melão e mais melão."

Quando eu pensava que estava já quase a dormir saiu-se com esta:
"Eu podia comer batatas fritas em casa da vovó?"
"Podias filho."- respondi eu
"A vovó disse: a mamã não deixa"
(pausa)
"Posso comer aquelas batatas que o Jonas comeu lá na igreja?"
"Sim, a mamã depois compra-te um pacotinho."
"Cheio?"
"Sim."
"Mas eu não vou dar ao mano. Tu compras um pacote para o mano, tá bem?"
(pausa)
"Eu dou uma ao papá se o papá quiser e uma a ti, mas ao mano não. O mano come-as todas!"

Há umas semanitas...
"Eu mando no meu quarto."- disse o Sammy para o Jojó
"Quem manda cá em casa é o papá e a mamã."- disse eu
"Tu mandas na casa, eu mando no meu quarto!"

Num domingo de manhã, antes de irmos para a igreja, pediu-me para ver os desenhos animados na televisão e respondi-lhe: "Hoje não há desenhos animados."
No final do dia, quando regressávamos a casa, passámos pela escola primária, vazia.
"Não há meninos?"- perguntou ele
"Hoje não há escola, só amanhã."- informei eu
"Amanhã há desenhos animados?"

Um dia o Jojó ficou a chorar ao ver o papá sair de manhã para o trabalho.
"Qué í!"(quero ir!)- repetia ele, chorando.
O Sammy virou-se para ele muito calmamente e disse:
"O papá vem à noite, mano."

A jogar playstation com o primo Rodrigo cá em casa:
"Fogo! Tu jogas mesmo bem."

No carro...
"Quero um peixinho. Não é de comer, é aquele que tem olhos, que tá no vidro!"

4 comentários:

Anónimo disse...

Axo que consigo ouvi-lo a dizer isto...LOL..
Tá numa idade tão fofinha...só apetece apertá-lo=)
Aproveita amiga...vais sentir saudades=)

Não que tenha filhos...lol...mas tenho saudades do manel (do menino que tomo conta) assim=)

TF disse...

Pois, pois...já não bastava um Timóteo, agora um em ponto pequeno com o mesmo sentido de humor.
Ai....:p

{ trapinhos dot dot } disse...

o sammy é muito especial porque consegue ser muito espevitado e depois ter momentos de ternura!!! e com um sentido de humor apuradito!
os miudos que sao sempre ternurentos nao tem piadinha nenhuma!

zarah disse...

Afilhado louco,
a madrinha já se fartou de rir de manhã, sozinha a olhar para o ecrã! Obrigada por me fazeres rir :)
E toma lá o nosso "cumprimento" especial!
*